1. Não lave o cabelo todos os dias. Intercale ou lave de 2 em 2 dias. Não é recomendável lavar o couro cabeludo oleoso diariamente porque a limpeza excessiva remove a oleosidade natural dos fios, e as glândulas sebáceas tentarão repor essa perda. Resumindo: estimula ainda mais a produção de oleosidade.
2. Ao lavar, prefira água morna ou fria. A água quente retira a oleosidade natural do couro cabeludo, e tem o mesmo efeito que o item acima.
3. Se além da oleosidade você tem caspa e coceira, pode ser dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para diagnóstico e tratamento corretos.
4. É proibido passar condicionadores próximo à raiz: passe 4 dedos abaixo. Dê uma torcidinha no cabelo para retirar a água e passe somente nas extensões e pontas.
5. Abomine os produtos 2 em 1 (shampoo e condicionador).
6. Não recomendo o uso de shampoos específicos para cabelos oleosos, pois eles viciam o couro cabeludo e a partir de um certo momento, não funcionam mais. Prefira os produtos compH neutro e sem sal – devem conter agentes detergentes mais leves (que não espumam).
0 comentários:
Postar um comentário